Olhares

05 junho 2007

O Ciúme III



Apesar de não sentir ciúmes, a minha confiança já foi traída.

Nesse dia fatídico o meu mundo interior desmoronou-se. Aquilo que, para mim, tinha sido uma verdade inabalável, caiu por terra, deixando-me em pedaços.

Levantei-me e reinventei-me a cada dia, a cada hora, mas ainda hoje dói!

Durante um tempo afoguei-me em trabalho, depois até esse perdeu o seu poder. Foi por essa altura que entrei neste mundo da blogosfera, vinha à procura de um espaço de isolamento e de distracção e dei comigo rodeada de gente bonita por dentro.

Mas isto não tem nada a ver com a minha incapacidade de entender o ciúme! Que raio escrevo eu para aqui?

Continuo sem conseguir entender… continuo a achar que não sou capaz de fazer nada para trair a confiança de alguém, para trair…

Se cometo argoladas? Ah, pois cometo!
Se faço asneiras numa relação? Claro que sim!
Porra! Não sou perfeita!
Mas nunca tive a mínima intenção de o fazer para magoar, seja quem for, em que circunstância for!

As minhas brincadeiras e brejeirices não passam disso, sempre gostei de responder à letra, de pagar na mesma moeda, ou até de picar algumas pessoas que me dão pica… intelectualmente falando.

Passeio-me pelos blogs de forma perfeitamente errática e detenho-me nalguns que me dão prazer, sejam eles poéticos, generalistas, fotográficos, humorísticos ou eróticos. Faço-o com o prazer de quem desfolha uma revista que gosta, com a vantagem de poder interagir comentando.

Como é que isto pode alimentar um sentimento raro como o ciúme, questiono-me eu!

E assim continuo, se calhar eternamente, sem entender o que é o ciúme…


Como uma lágrima!
posted by Teardrops at 23:11

6 Comments:

Não o entendes porque desconheces a sua natureza. Porque nem sabes o que é, sequer. Se assim fosse não o considerarias um « sentimento raro ». Não é, minha querida menina... ( com esta provocarei ciumes a alguém, decerto..). Não é raro, ternura... ( pára Fallen... olha os ciumentos..). Não, amor, o ciume é o sentimento mais vulgar que pode existir... tão vulgar que chega a ser ordinário. Tão usual que chega a ser mesquinho. Tão sentido que chega a ser.. mortal.

Quanto a exemplos de ciumes blogosféricos... queres escrever a quatro mãos? Palavra a palavra?..

( Sabes bem que aí existiram... os tais ciumes que não entendes..)

Beijo, Tears... só um. *

06 junho, 2007  

Fallen

É! Não consigo entendê-lo porque nunca o senti... e quando algum afastamento se me apresentou eminente nunca achei que houvesse intenção... nos sentimentos não se manda, e as paixões, mesmo fortes, podem desvanecer-se... mas duvidar só por ciúme... continuo a não entender...

Estranho sentimento este! Chamo-lhe raro, no sentido de estranho...

Escrever a quatro mãos foi uma experiência fabulosa, que gostava de repetir, mesmo que os ciúmes possam roer este mundo e o outro :-)

Lembro-me da cena, sim, e já na altura senti alguns arrufos... que continuo a não entender...

Um beijo, Angel, só um *

06 junho, 2007  

Olá meninos, pois eu adorei ler textos escritos a quatro mãos, deliciei me palavra a palavra...

beijinhos para os dois

07 junho, 2007  

Olá linda!

Escrever a quatro mãos com um anjo com uma alma bonita foi delicioso, e pelos vistos também tu gostaste...

Um beijinho

07 junho, 2007  

Não gostei, adorei acho que deviam repetir... adoro ler vos...

bjs**

08 junho, 2007  

Vida não é caminho.
Decisão não é encruzilhada.
Meta não é destino.
Nós não fazemos caminhada.

Vida é aqui e agora.
Hoje, este dia, mesmo triste.
O passado não nos toca.
O futuro não existe.

Porque teimamos em não ter vida?

21 junho, 2007  

Enviar um comentário

<< Home