Olhares

10 junho 2007

A génese


Dei comigo a pensar porque me meto nestas coisas… estas coisas de escrever sobre o que me vai na alma, entenda-se.

Quando pela 1ª vez entrei na blogosfera, fi-lo numa fase de instabilidade emocional, em que muita coisa me passava pela vida e pela cabeça, e poucas eram boas… como disse mais tarde a um amigo, cheguei a ter momentos em que me apetecia atravessar a 2ª circular, em hora de movimento, de olhos fechados…

Numa fase de desestruturação emocional, encontrei aqui alguns espaços que me fizeram olhar para dentro de mim e relativizar o momento que atravessava. Em pouco tempo senti o impulso de criar o meu cantinho e parti para a aventura.

Aquele canto é como uma gaveta, onde vou guardando alguns pedaços de mim, coloco coisas que me divertem, questões que me inquietam, onde verto algumas emoções e alguns pensamentos, mais ou menos inconsequentes.

Senti em determinado momento que estava a tornar-se demasiado introspectivo, e que eu própria me estava a sentir numa espiral um pouco depressiva. Não estava a gostar da imagem que via reflectida no ecran, não estava a gostar de me sentir assim…

Gosto de desafios, de me superar, de ir mais longe, de me reinventar a cada batalha, e olhei para aquele espaço como um auto-desafio, tinha de o mudar e de me mudar, num processo de reconstrução.

Abri as janelas, arejei o espaço, varri algumas teias de aranha e investi, de cabeça, como quase sempre tenho feito na vida.

Mas, a vida é cíclica e feita de altos e baixos. Mais uma vez me encontrei a “patinar”, e sem capacidade de auto-regeneração naquele espaço. Dividida entre continuar em esforço ou procurar fazer a catarse de outra forma, acabei por criar esta cadeira de psicanalista… pois, que isto quase parece uma cadeira de psicanalista!

Porque é nos momentos em que nos sentimos mais frágeis que mais precisamos de ter a mente clara, porque é nesses momentos que nos faz bem exteriorizar e racionalizar aquilo que nos custa e nos magoa, porque sei que fecharmo-nos, dentro da nossa concha individual, nunca foi a solução.

Num ou noutro momento, todos nós temos o nosso lado escuro da Lua (se conseguisse pôr música neste template, estaria a tocar o “Dark Side of the Moon), todos nós nos debatemos com as nossas crises emocionais ou interiores, mas o caminho faz-se de etapas e por etapas, e cada uma que se ultrapassa é mais uma vitória, ainda que tenhamos sido os últimos a chegar…

Esta será então uma etapa, quer seja longa ou breve, que quero percorrer dentro de mim.

Depois… depois se verá!
posted by Teardrops at 18:27

10 Comments:

hey...
td bem cntg linda?
hmm.. ao ler-te fikei melancólico, revi-me em mtos momentos k descrevestes, o blog k fiz foi tb para "refugiar-me de uns certos demónios"...
compreendo-te perfeitamente
e se precisares de algo... TOU AQUI!
Já agora, deixo aqui este endereço, sei k ñ podemos meter musica mas podemos meter videos de musica.. o "Dark side of the moon" está aki.. ñ sei é kem o canta..:p
um beijão linda e...hey.. anima-te
Mu@@@@@@@@@@@@


http://www.hi5.com/friend/video/displayVideoSearchResults.do?searchText=dark+side+of+the+moon

10 junho, 2007  

PS: basta clicares sobre o " menu " e aparecerá o " grab the code " .. é só copiar e colar no " new post.. mas já sabes disso!
um beijinho!

10 junho, 2007  

como vês há milentos amigos a quererem te puxar para cima, beijo com um sorriso

10 junho, 2007  

Lb

:-)

Tem tudo a ver!

Parece que abrimos por este mundo com coisas muito semelhantes na cabeça

Beijinho

11 junho, 2007  

Fénix

Obrigada por tudo!
Pela tua amizade e por teres encontrado o Dark Side of the Moon, vou pô-lo cá sim!

Sei que esse teu coração também tem andado atribulado... estamos cá, amigo!

Beijinhos

11 junho, 2007  

Libertynus

Os amigos e os sorrisos são o melhor que há! Obrigada!

Nada melhor para nos pôr para cima!

Beijinho com um sorriso também

11 junho, 2007  

Percorre-a, sim... e não te apresses. Olha bem o que te rodeia enquanto caminhas. Disfruta.

12 junho, 2007  

segui o rasto que tentaste apagar e eis-me aqui!
o que te digo em relação ao que li é que tal como tu tb já criei um espaço que, à parte do que usava regularmente para tentar divertir-me, servia para desabafar.
um dia vi que a blogosfera não é local para isso e tu pela experiencia que tiveste do outro lado deves entender o que estou a dizer.
quanto mais nos dedicamos a temas "negros" mais eles se apoderam de nós, apesar de por vezes não dar pra evitar certas situações, há pessoas que nos ajudam a afundar mais e isso não ajuda em nada...

espero por ti do outro lado com um sorriso :)

auuuuuu ;)

12 junho, 2007  

Fallen Angel

As etapas da vida são para ser percorridas, são elas que nos enriquecem e nos fazem ser quem somos...
... percorrerei esta, como já tenho percorrido outras... de olhos bem abertos e a aprender com a vida.

Um beijo, Angel, só um *

13 junho, 2007  

Vício

Apesar de ter apagado os meus rastos, sabia que esse teu faro acabava por te trazer até mim... :-)

Sei bem que por aqui também há "pessoas" que nos põem para baixo, por isso esta portinha foi mais reservada que a outra... agora era o meu momento de reflexão e precisava dele... por isso aqui estou, embora vá continuar "do outro lado" :-)

Lá te espero!

Um beijo, lobito

13 junho, 2007  

Enviar um comentário

<< Home