Olhares

13 junho 2007

Pedaços de mim...

(mulher by Pablo Picasso)


Estava um Domingo gélido em Lisboa, a acreditar nos noticiários tinham caído farrapos de neve pela manhã. Já passava das 4 da tarde e os cigarros a chegar ao fim impulsionavam-me para a rua. Calcei as botas mais quentes que tenho, vesti a parka mais grossa e calcei umas luvas de lã preta.
Saí. O sol espreitava tímido por entre as nuvens escuras, caminhei lentamente, sentindo o frio cortante na cara e a atravessar as luvas.
A cidade estava estranhamente calma, como que hibernada pelo frio, ocasionalmente passava um carro, apressado para chegar ao destino e sair deste gelo.
No Multibanco cruzei-me com uma freira, vestida a rigor e sem mais qualquer agasalho, que pagava uma qualquer conta, o que me causou estranheza.
Atravessei a rua, ainda com esta imagem a bailar-me na mente, entrei no café onde a animação contrastava com a quietude da rua.
Tomei um café ao balcão, enquanto os empregados atarefados tentavam pôr na rua um pobre coitado completamente alcoolizado, comprei os cigarros e voltei a sair.
De novo o frio me penetrou, cortante; a meio da rua cruzou-se comigo um casal com uma filha de 4 ou 5 anos pela mão, ouvi a voz do pai que lhe dizia: - Já te disse, um animal em casa de cada vez…, as palavras ficam a pairar-me no pensamento.
Um raio de luz branca e gelada bateu-me nos olhos, obrigando-me a baixá-los, e fazendo-me sentir gelada por dentro.
Sinto-me só!
Regressei a casa, passo a passo, acompanhada pelo frio. Senti uma lágrima nos olhos, será do vento penetrante ou desta solidão interior?
Sei Lá!



(este texto foi escrito em Janeiro passado e ficou guardado, só agora saiu do seu canto, este espaço é mais apropriado para ele)

posted by Teardrops at 12:33

4 Comments:

Oh menina este seu blog está a virar tragédia negra. 1º o ciume depois a lágrima agora põe.se aqui aos pedaços... ora veja lá se arrebita senão mando as minha sgatas arranhá-la.

16 junho, 2007  

For You

Este é um texto datado... reflecte um momento passado, ainda que dum passado muito recente... ficou guardado porque não nos devemos esquecer, nem dos bons, nem dos maus momentos da vida... um dia rimo-nos deles, mas na hora tiveram o seu peso.

16 junho, 2007  

Olá Teardrops,

vim até aqui pela Catarina do Shape of my heart,

escreves muito bem...

e concordo em absoluto contigo, não nos devemos NUNCA esquecer dos bons e dos maus momentos...,

dos bons porque se tornarão nas nossas memórias mais queridas...

e dos maus, porque quem esqueçe o Passado, corre o risco de o repetir...

Contrapondo a corrente do exclusivo Valor do Presente..., temos a teoria...que todos somos história(memória)..., e futuro...

Bjs

W.

21 junho, 2007  

Wolfhunter

Obrigada pela tua visita e concordo plenamente contigo, ainda que considere que devemos viver o presente e pelo presente, nunca devemos esquecer o nosso passado, seja ele longínquo ou próximo, é daí que tiramos as lições para a vida.

Acho que já te tinha encontrado por aí a comentar, irei espreitar o teu cantinho.

Um beijo

21 junho, 2007  

Enviar um comentário

<< Home