Olhares

02 julho 2008

Estrada fora...


Estrada fora, mais um caminho a percorrer com um destino que me espera, como sempre (ou quase) o prazer e a paz da viagem começam a instalar-se em mim…
Lá fora as paisagens vão passando, ora mais verdes, ora mais douradas, ora mais azuis de mar… o sol a pôr-se começa a pintar os céus de magníficos tons, primeiro dourados, depois laranjas, por fim escarlates e escurecendo transformam-se em tons de violeta… um verdadeiro espectáculo para os olhos e para a mente.

Cá dentro as músicas vão-me embalando e acompanhando a viagem, a física e a mental… a fase não é a melhor de todas, ainda algumas coisas me “atrapalham”… unfinished business

Mas o prazer da viagem é tão reconfortante… agora seguia até ao fim do horizonte e para lá dele, apenas me falta aqui a companhia certa, e não haveria caminho suficiente para o deleite da viagem.

Rumo a Norte, as temperaturas vão descendo, mas até o ligeiro fresco que se sente parece contribuir para libertar o stress, do trabalho, dos trabalhos, da cidade, das correrias, das complicações da vida…

Lembro-me de ter lido algures:
“O importante não é o destino, mas a viagem!”

E é isso mesmo que sinto, hoje o importante é mesmo a viagem… não será sempre?
Hoje delicio-me com o prazer da viagem… só comparável a alguns momentos de bem-estar que não apetece que acabem…
posted by Teardrops at 01:19

2 Comments:

Vim tão somente agradecer o teu simpático comentário a um post do meu blog e... deixei-me levar pelas tuas palavras. Gostei muito do que aqui encontrei e senti. Há muito que já cá ñ vinha.
Um beijinho

04 julho, 2008  

Por vezes parece que a mais banal das coisas, nós faz mudar , fazem melhor que qualquer terapia. Ganha mos conscienca de coisas que andam adormecidas e derrepente acordam em nos na mais trivial das clarezas.
JA me aconteceu tambem e ate mais que uma vez ter uma viagem destas...uma viagem tambem dentro de mim.
*

07 julho, 2008  

Enviar um comentário

<< Home