Olhares

16 junho 2007

Batatas quentes...




Pois... até aqui elas aparecem, as batatas quentes...

A Bonnie passou-me esta, que consiste em enunciar 3 livros de referência na nossa vida e outros 3 que tenhamos em mãos, ou que tenhamos lido mais recentemente... porque ela é uma querida (só por isso, percebeste?!) aqui vai:

Livros referência:

A Boa Terra de Pearl S. Buck
(mais ainda que A Velha Árvore, este foi um livro que me marcou, pela intensidade, pela profundidade e pela revelação da capacidade de sofrimento das mulheres)

Uma Mão Cheia de Nada, Outra de Coisa Nenhuma de Irene Lisboa
(obra de pequenos contos, que devorei e continuo a invocar, vezes sem conta)

Sexus de Henry Miller
(lido de um fôlego só, num fim de semana, nem dormi, agarrou-me de tal forma que foi impossível largá-lo antes de chegar ao fim... não me lembro sequer de ter comido)

Em mãos:

O Fim da Aventura de Graham Greene
(a reler... pedaços soltos, sempre que me apetece)

A Filosofia na Alcova do Marquês de Sade
(a reler... redescobri-o no passado fim de semana e estou a bebê-lo a golinhos... hehehe)

...e por agora é só!

A quem vou eu passar esta batata quente?
Desculpem lá, mas:
Likas
Fénix
Francisco del Mundo

Contem lá de vossa justiça...
posted by Teardrops at 20:03

11 Comments:

"Filosofia na alcova" é excelente mas tb nao admira sendo o autor kem é.

Graham Greene vale sempre a pena.

Henry Miller é um génio a escrever.

16 junho, 2007  

Bolas, bolas....
A batata tá fervendo... hihihi
Lá vou eu ter de mostrar que sou muito culta, interessada na leitura e blá, blá,blá...
E se eu só leio banda desenhada? Também conta?
E se eu só leio revistas cor-de-rosa? Também conta?
E se eu só leio as páginas amarelas? Também conta?

Bolas, bolas, bolas...
Eu nem sei ler ... hihihi

kissekes

16 junho, 2007  

For You

Pelos vistos só as autoras femininas não te agradaram tanto.

Mas concordo plenamente com a tua análise.

Um beijo

17 junho, 2007  

Likas

Banda desenhada e revistas cor de rosa, até contam sim... parece que as páginas amarelas é que não podemos aceitar... acho que não tem autor e repetem os mesmos capítulos todos os anos :D

Um beijo, tonta!

17 junho, 2007  

hmm...
interessante o desafio e aceite linda
tenho uns bons livros k me marcaram e k estou a ler...
Likas.. eu tb leio Bd´s.. eheheh
Bonnie.. gostei do desafio :o)
Um beijo e abraços correspondentes

17 junho, 2007  

ahahahaha

Então não sabias que os catálogos também fazem parte da literatura?
Eu sou assim.... ;-P

Beijos

17 junho, 2007  

Fénix

Ainda bem que gostaste!

Não que se compare aos teus desafios!

Beijinho

18 junho, 2007  

A saborear

Pois é!

Não me tinha lembrado dessa... hihihi

Beijinho

18 junho, 2007  

pois é... feito!!
já os escolhi... e
hey .. tens um miminho linda
passa por lá :o)
um Beijão

21 junho, 2007  

Fénix

Já te vou espreitar, mais os teus miminhos... obrigada :D

Um beijo

22 junho, 2007  

/me dá um xi colação a tear....

02 julho, 2007  

Enviar um comentário

<< Home