Olhares

30 março 2008

Hoje, estou assim...



Eu queria ser o Mar de altivo porte

Que ri e canta, a vastidão imensa!

Eu queria ser a Pedra que não pensa,

A pedra do caminho, rude e forte!


Eu queria ser o Sol, a luz intensa,

O bem do que é humilde e não tem sorte!

Eu queria ser a árvore tosca e densa

Que ri do mundo vão e até da morte!


Mas o Mar também chora de tristeza…

As árvores também, como quem reza,

Abrem, aos Céus, os braços, como um crente!


E o Sol altivo e forte, ao fim de um dia,

Tem lágrimas de sangue na agonia!

E as Pedras… essas… pisa-as toda a gente!…


Florbela Espanca - Livro de Mágoas
posted by Teardrops at 02:04

7 Comments:

não é facil derrotar a tristeza que ocupa espaço...

mas é importante tentar...

e talvez seja essa a razão de ser do percurso...

beijos

30 março, 2008  

Olá!
Hoje também eu " queria ser a Pedra que não pensa"...
Mas vamos lá a arrebitar...que o dia ainda agora começou...e a semana é ainda uma criança...
Optimismo e esperança...precisamos de ter

Beijocas

31 março, 2008  

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.

31 março, 2008  

gostei!

01 abril, 2008  

e hoje, como estás????

:))))

09 abril, 2008  

Red

Eu vou tentando todos os dias...

O caminho é feito da caminhada, passo a passo, dia a dia...

Obrigada pela visita

Um beijo

*******

Mjf

Às vezes é bom ser "a pedra que não pensa"

Depois passa :-))

Beijinho

01 maio, 2008  

Noivo

Ainda bem :-)

******

Inês

Hoje estou melhor, sorridente, expectante... ;-)

Beijinho

01 maio, 2008  

Enviar um comentário

<< Home